CAPÍTULO 5 – JUMENTAS

.

← CAPÍTULO ANTERIOR                                         PRÓXIMO CAPÍTULO →

         Lá vou eu catar um vira novo, clicando furiosamente o mouse. Achei um semivelho e mandei para Barbacena, para a Auto Vitória encher de solda, retificar e nitretar. Ficou perfeito, na medida standard, mas essa valentia me custou mais dois contos.

            Feito o balanceamento geral e equalização das massas de pistões e bielas, nada mais poderia dar errado. Meio ano e oito contos depois, lá estava eu, rodando mil quilômetros num fim de semana, só para amaciar o motor e voltar à oficina para o reaperto do cabeçote. O carro era outro, o balanceamento tornou o motor macio e silencioso e os pistões cabeçudos melhoraram sensivelmente o rendimento. Na hora do reaperto, adivinhe…

           Pois é, bela porcaria essa junta jumenta. Artesanalho é o carato! Então, vai ter que ser SPAAL, não tem outra coisa à venda. O produto melhorou, agora vem plastificada. Isto deve resolver o problema de apodrecimento que todos comentavam. Fiz a prova de Teutônia de 2011 e, três mil quilômetros depois, estava podre, botando água no óleo. Junta SPAALHO é o caral!

           Calma, calma, sem terror. Assim como deus me mandou uma 2300 novinha, mandou também uma junta Sabó, a boa, indestrutível, que dura um milhão de quilômetros. Podias ter lembrado disso mais cedo, não é, Senhor? Acho que o fato de eu ser agnóstico influenciou na vontade divina, Ele deve ter que atender primeiro os que acreditam. Ao menos, saiu mais barato que a farsa amianto-cúprica. Por outro lado, esse João está tentando me aplicar… 

             Amanhã: mais lama, muita lama!

← CAPÍTULO ANTERIOR                                         PRÓXIMO CAPÍTULO →

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: